Quer ser um tutor Cogmed?

Um bom treinamento cognitivo é algo complexo. Ele precisa ser desafiador e recompensador para poder funcionar. Por esse motivo, o Cogmed é fornecido apenas por intermédio de um tutor profissional – que tem papel necessário e essencial no programa, pois garante a rigorosa qualidade do treinamento.

O feedback e apoio prestados por um tutor profissional do Cogmed ajuda os usuários a se manterem focados, aproveitando ao máximo o treinamento.

Para receber a certificação de Tutor Cogmed você precisa estar dentro dos pré-requisitos exigidos e também realizar as etapas abaixo:

Graduação ou pós-graduação em Terapia Ocupacional e certificação de Coach reconhecida pela International Association of Coaching (IAC) ou a International Coach Federation (ICF), graduação ou pós-graduação em Psicologia, Neuropsicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Medicina, Enfermagem e Licenciatura (nos cursos de Letras, Química, Matemática, Geografia, Física, História, Filosofia, Música, Educação Física e Educação Artística).

Concluir treinamento presencial com 8 horas de duração, ser aprovado no teste de certificação com mínimo de 60% de acertos e assinar contrato de Tutor Cogmed junto a Pearson.

Ter computador pessoal com acesso a internet.

Após aprovação no teste de certificação, o profissional tem direito a 5 licenças para aplicação do Cogmed.

Principais benefícios:

Os principais benefícios de se tornar um tutor Cogmed são:

Diferenciar sua prática clínica, oferecendo uma intervenção eficaz, baseada em evidências.
Fornecer uma solução bem estruturada para pessoas que apresentam déficit na memória operacional.
Fazer diferença na vida das pessoas - melhorias para a memória operacional têm impacto direto nas habilidades e dia a dia das pessoas.
Apoiar e incentivar os usuários do Cogmed a completar o programa com suas habilidades de tutor e sua competência em reabilitação cognitiva e memória de trabalho.
Entre em contato

Para saber valores, datas e se inscrever, entre em contato com o Centro de Serviço mais próximo. Se preferir, acesse a nossa agenda e encontre o próximo treinamento agendado:


Confira nossa agenda completa de cursos

Ou se quiser ser um Tutor Cogmed, veja mais aqui.

O mais inovador treinamento de memória operacional

Presente em mais de 20 países, o Cogmed agora também é aplicado no Brasil. Com ele, qualquer pessoa pode treinar e desenvolver a sua memória operacional por meio de exercícios cognitivos em apenas 5 semanas de treinamento com auxílio de um tutor certificado.

É um método simples e com alto índice de efetividade: 80% das pessoas que fizeram o Cogmed tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção. O tratamento foi desenvolvido por neurocientistas renomados e tem eficiência comprovada. Seu histórico apresenta resultados positivos, fortes e duradouro, que estão descritos em pesquisas rigorosas e importantes publicações científicas.

O Cogmed só pode ser aplicado com o auxílio de um tutor profissional. Ele é muito importante para orientar, motivar e estimular o usuário a aproveitar ao máximo o tratamento. É uma ferramenta adicional valiosa para você, psicólogo, fonoaudiólogo, especialista clínico, e pode complementar o seu currículo e ainda garantir um retorno maior para sua carreira e seu orçamento

Cadastre-se para receber informações por e-mail:

Memória Operacional

Por que ela é tão importante? A memória operacional ou memória de trabalho é responsável por manter e organizar as informações, sejam elas recentes ou armazenadas há algum tempo, e permite que essas informações sejam utilizadas durante o raciocínio.

Ela é essencial para o aprendizado e para muitas outras habilidades cruciais que envolvem um bom desenvolvimento acadêmico, no trabalho e também atividades do nosso dia a dia, como:

Controle de atenção:

Ao ler um livro, é preciso lembrar do que já leu para entender o que ainda está lendo.

Lembrar Instruções:

Quando precisa lembrar de instruções como receitas ou caminhos enquanto executa a ação.

Organizar Informações:

Quando aprende um novo conteúdo e tem que integrar as novas informações ao conhecimento anterior.

Foco:

Quando precisa focar em uma tarefa ou algo que não é exatamente do seu interesse.

Concentração:

Quando precisa se concentrar sem se distrair com estímulos irrelevantes (como barulho da TV ou de carros na rua).

Raciocínio Complexo:

Quando faz um cálculo e precisa manter todas as partes de um número na memória ou durante aulas, palestras ou uma reunião em que é preciso anotar pontos importantes do que é falado.

Há possibilidade de haver problemas com a memória operacional da pessoa que tem dificuldades em realizar as atividades acima citadas.

Porém, o cérebro não é uma estrutura estática e, portanto pode ser fisicamente alterado em resposta à atividade intensiva, focada e repetitiva – o treinamento.

Como funciona o Cogmed

Presente em mais de 20 países, o programa é realizado sob a supervisão e apoio de um tutor certificado que garante a qualidade do treinamento através da motivação do usuário. Em 3 versões, o Cogmed atende as diferentes faixas etárias:

JM para crianças pré-escolares (a partir de 4 anos) Contribui para o aumento da atenção e do foco para realizar atividades e seguir instruções.
RM para crianças e adolescentes Melhora a capacidade de leitura, resolução de problemas de matemática e compreensão de diálogos.
QM para jovens e adultos. Auxilia em desafios que envolvem planejamento, organização, atenção, tomada de decisão e cumprimento de prazos.

Todas as versões são adaptativas tanto na intensidade quanto no nível de dificuldade. O que é fundamental para o sucesso do programa.

Com muita flexibilidade e comodidade, o usuário define o cronograma de treinamento junto ao tutor Cogmed, bem como define o local de aplicação: casa, trabalho, etc. – sempre priorizando um local tranquilo.

É possível definir a intensidade do treinamento entre 3, 4 ou 5 vezes por semana e sua duração em 25, 35 ou 50 minutos por sessão.

O período do treinamento é definido através da configuração personalizada pelo usuário e seu tutor. A aplicação de 5 dias por semana, com 50 minutos de sessão definem o modo de aplicação com menor duração: 25 dias.

Por ser um treinamento online, é indispensável o acesso a uma conexão de internet confiável. O Cogmed pode ser realizado em um PC, Mac ou tablets.

Quais os principais benefícios do treinamento

  • Melhora o raciocíonio complexo
  • Foco atencional
  • Controle da impulsividade
  • Capacidade de seguir instruções
  • Favorece a motivação
  • Autoconfiança
  • Concentração
  • Melhora na autoestima
  • Melhora no planejamento e organização
  • Atenção

Os ganhos nas funções relacionadas a memória operacional podem ser imediatos ou graduais.

Grandes diferenciais Cogmed

Pesquisas científicas
Além de ter sido desenvolvido por renomados neurocientistas, a eficácia do Cogmed é evidenciada por rigorosos estudos, publicados e revistos por jornais científicos.

Mudança Sustentável
Na vida adulta e profissional, a memória operacional é fundamental para lidar com desafios como planejamento, atenção, resistência às distrações e cumprimento de prazos.

Apoio de um tutor qualificado
O treinamento é oferecido exclusivamente por um Tutor Cogmed Certificado, ele é de extrema importância para a motivação do usuário e finalização do programa.

Ganhos sustentáveis
O treinamento do Cogmed traz resultados duradouros, pois através do trabalho intenso, direcionado e adaptativo da memória operacional, consegue alterar fisicamente a forma de processar as informações na mente, melhorando a base cognitiva.

Treinamento Finito
O programa é todo realizado no curto prazo, ou seja, possui protocolos definidos com começo, meio e fim e, que são realizados no período de 1 a 3 meses.

O MAIS INOVADOR TREINAMENTO DE MEMÓRIA OPERACIONAL

Um treinamento informatizado e online cujo objetivo é desenvolver de maneira sustentável a memória operacional.

Uma série de exercícios específicos para a memória operacional, altamente estruturados em ordem, intensidade, variedade e com nível de dificuldade adaptativo a fim de maximizar a eficácia do treinamento e também manter os usuários envolvidos.

Com um histórico único e excepcional de resultados positivos, fortes e duradouros. O Cogmed tem 80% de eficácia comprovada e por isso faz uma diferença sensível e melhora a vida das pessoas.

O Cogmed foi desenvolvido há 15 anos por uma importante equipe de neurocientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, e baseia-se no conceito de que a memória operacional pode ser melhorada através do treinamento intensivo, altamente estruturado e apoiado.

Possui mais de 50 artigos publicados e mais de 90 estudos em andamento, que evidenciam a eficácia do Cogmed e apontam que:

  • A memória operacional é chave para a atenção e o aprendizado.
  • Os efeitos do treinamento Cogmed foram percebidos em todas as faixas etárias.
  • Efeitos do treinamento Cogmed foram comprovados em três níveis de avaliação: imagens do cérebro, testes neuropsicológicos e escalas de avaliação comportamental.
  • Melhorias na memória operacional após Cogmed reduziram falhas cognitivas no dia a dia.

Através do link abaixo você pode adentrar ao Centro de Pesquisas Globais e conferir os estudos e pesquisas relacionados a Cogmed:

Quer saber mais?

Entre em contato com a nossa equipe

CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!

Obrigado por se cadastrar. A partir de agora você receberá notificações no seu e-mail