O menino lutava muito para conseguir prestar atenção às aulas e para se adaptar socialmente. Sua escola fez parte de um programa piloto do Cogmed; e, de acordo com a indicação dos professores, ele fazia parte de um grupo de 20 crianças com déficit de memória operacional.
Principais preocupações:
Ele não gostou muito das cinco semanas de treinamento intensivo, mas seu especialista em educação especial ajudou-o a realizar todo o programa. O jogo de recompensas do final de cada dia de treinamento fez uma grande diferença e mostrou ser um bom motivador. Eles realizaram o treinamento durante todos os dias escolares em uma sala montada especialmente para isso, junto com cinco outras crianças supervisionadas de perto por dois adultos.
Após o treinamento, seu professor e sua mãe relataram melhorias marcantes em seu comportamento tanto na escola quanto em casa. Sua mãe entrou em contato com o coordenador do Cogmed na escola, muito animada com as mudanças.
Consegue seguir as instruções em sala de aula.
Consegue assumir responsabilidade pelas coisas erradas que faz.
Está menos destrutivo em casa.
Agora brinca mais com as outras crianças e briga menos.